sexta-feira, 11 de maio de 2012

QUEM LEMBRA ?

O reality show “Fama”, da Rede Globo, conseguiu lançar boas surpresas para o mercado musical. Ivo Pessoa, Vanessa Jackson, Hugo e Thiago são alguns exemplos que despertaram para o estrelato. Mas uma dupla pra lá de talentosa conquistou de vez o público e os quatro cantos do país com um entrosamento perfeito. Estamos falando de Cídia Luize e Dan Torres. Os dois se conheceram durante a terceira versão do programa e a afinidade entre o casal surgiu logo de cara. Tanto que Dan até compôs uma música para Cídia, intitulada “Esse Amor”, que hoje é sucesso nas principais rádios do país. A canção tem uma história especial. A música foi criada dentro da casa e a única pessoa que poderia interpretá-la junto a Dan é Cídia. A emoção dos dois na interpretação comoveu a todos.

A história dos dois é um pouco diferente, mas o gosto em aperfeiçoar cada vez mais o trabalho traduz toda uma sintonia. Cídia Luize nasceu na cidade de Vitória da Conquista (Bahia), onde viveu com os pais e irmãos durante 18 anos. Desde muito cedo demonstrava o interesse pela música e com o passar dos anos se apaixonava pela MPB. Aos 12 , incentivada pela família e amigos, começou a se dedicar a carreira. Dois anos mais tarde, participou de um programa de rádio e recebeu o maior número de votos, destacando-se em um concurso que envolvia todos os colégios de Ensino Médio da Cidade. Aos 16, se inscreveu em um concurso de Televisão local e venceu concorrendo com cantores de todo o estado. Em seguida fez participações em shows de amigos, incluindo os músicos: Xangai, Elomar e o Maestro João Omar.

Já Dan Torres nasceu em Londres (Inglaterra). Cantor e compositor, Dan é filho de pai brasileiro e mãe inglesa, e está no Brasil há um pouco mais de um ano. A carreira musical desse jovem começou em 1998. Depois de se formar, Dan pretendia cursar teatro musical na faculdade "Newcastle University of Performing Arts", onde tinha sido selecionado entre os 10 melhores candidatos para o curso, mas ao mesmo tempo viu um anúncio em um jornal de Londres que procurava um cantor para uma banda pop. Depois de uma seleção entre mais de 2000 candidatos, Dan foi o vencedor e se tornou o cantor da "2AD", uma “boy band”, com mais 3 integrantes. Dan Torres trabalhou com a banda por cerca de dois anos, fazendo shows por todo o país e aprendendo muito sobre a indústria musical. Apresentou-se em famosos teatros como o "The Lyceum Theatre" em Londres, além de gravar nos melhores estúdios do país.

O Fama veio unir os dois e contemplar o mercado musical. Em junho Cídia & Dan assumiram o namoro publicamente, traduzindo esse amor para o público em forma de música da melhor qualidade. Os dois são as apostas da gravadora Warner Music, que já desenvolveu um primeiro trabalho com eles e com bastante repercussão. O sucesso é tanto que já estão nas paradas musicais há algum tempo e conseguiram emplacar músicas na trilha sonora de duas novelas da Rede Globo: “Como Uma Onda” e “Alma Gêmea”.

- Com algumas alterações, já que esse texto foi publicado em 07/11/2005 aqui, mas a essência continua a mesma. -


Confira abaixo uma das minhas preferidas - 
- Close to You -


0 comentários:

Postar um comentário

 

TEXTO DE LETRAS Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates