sábado, 4 de agosto de 2012

O que VOCÊ faria ?

“O que você faria se lhe entregassem uma caixa com apenas um botão e que se você o apertasse lhe deixaria milionário, mas, ao mesmo tempo, tirasse a vida de alguém que você não conhece?” Apertaria?

Diante das circunstancias me propus a pensar sobre a pergunta tão inusitada. Não, eu não tenho uma caixa com um botão, no entanto tenho a pretensão de me tornar milionário. Pois bem, chegamos ao epicentro da questão. Dia a dia nos vimos envolto a fascínios e fantasias permeados por nossos desejos mais íntimos. Até onde sou capaz de chegar? O que me proponho a fazer? “O inferno são os outros”ou seja nós mesmos, quando sacrificamos a vida do outro em prol da nossa felicidade. Ser feliz requer sacrifício sim, mas não o do outro!

Não! Meu intuito com o texto não é nenhum discurso moralista ou imposição da minha opinião. Não acho que isso se faça necessário. Só acredito que princípios valham mais que fascínios. E que ser milionário não é sinônimo de felicidade.

“A gente espera do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência..." Respeito, Gentileza, Amor e Compaixão! Não é?


0 comentários:

Postar um comentário

 

TEXTO DE LETRAS Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates