segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FELICIDADE


É bobagem. A felicidade não está no encontro perfeito com a boca mais bonita. Não é um tesouro escondido na companhia dos mais populares e nem pode ser comprada com o dinheiro tão cobiçado. É sério. Isto é bobagem. O carro todo equipado, a roupa da revista, o restaurante do comercial, nenhum deles tem a resposta sobre o sentido da vida.
Ser desejado por gente interessante não vai manter o sorriso por muito tempo. Como somos bobos! Como deixamos o coração desprotegido. Fomos invadidos pela vaidade. Gastamos cada segundo de nossa existência para tentarmos adquirir um sopro. Corremos atrás do Vazio. Jesus veio para inverter as lógicas, derrubar conceitos equivocados e inaugurar um jeito novo de viver. Humildade, simplicidade, pureza, paz e relacionamentos verdadeiramente saudáveis. Ele veio trazer esperança e purificar nosso coração manchado pelo pecado. Veio mudar nossas prioridades e guiar nosso sentimento até a necessidade dos semelhantes. Falou sobre graça, perdão e dignidade. Lembrou-nos sobre o valor da honra. Derramou Seu amor sobre nossas feridas e aliviou a dor que sentíamos. Ele vive em nós. Ele vai resgatar nossa alma e colocá-la em tudo o que fazemos. Haverá profundidade em nossos pensamentos e sonhos em nosso espírito distraído. Deixe isto acontecer. Renda-se ao toque de Deus.

Thiago Grulha 
Continue lendo

sábado, 4 de agosto de 2012

“E você pode ter certeza, que se na sua horta não está chovendo, é porque essa chuva esta acumulada em algum lugar, e quando resolver chover CAIRÃO MUITOS PINGOS! Mas tome cuidado, pois o vento pode levar alguns pra horta ao lado, e te deixar triste, mas isso não fará a diferença!”

-Maike Almeida


E não há nada no mundo que não mude, tudo muda! E ninguém te disse que o amor era fácil, quando se entrega a ele tem que ser por inteiro, e o mais importante é nunca deixar alguém pisar nos seus sonhos.Tempestades não duram para sempre! E quando todo esse caos passar, você vai ver que muita coisa foi levada junto com ela, mas que só ficou aquilo que você faz questão, aquilo que você procurou guardar consigo e que não deixa nenhuma tempestade levar, e verá todos os fracos voando e sendo levados pelos ventos e tendo a certeza de que aquela tempestade te serviu para alguma coisa, para limpar toda a sujeira que tinha a sua volta!


Continue lendo

O que VOCÊ faria ?

“O que você faria se lhe entregassem uma caixa com apenas um botão e que se você o apertasse lhe deixaria milionário, mas, ao mesmo tempo, tirasse a vida de alguém que você não conhece?” Apertaria?

Diante das circunstancias me propus a pensar sobre a pergunta tão inusitada. Não, eu não tenho uma caixa com um botão, no entanto tenho a pretensão de me tornar milionário. Pois bem, chegamos ao epicentro da questão. Dia a dia nos vimos envolto a fascínios e fantasias permeados por nossos desejos mais íntimos. Até onde sou capaz de chegar? O que me proponho a fazer? “O inferno são os outros”ou seja nós mesmos, quando sacrificamos a vida do outro em prol da nossa felicidade. Ser feliz requer sacrifício sim, mas não o do outro!

Não! Meu intuito com o texto não é nenhum discurso moralista ou imposição da minha opinião. Não acho que isso se faça necessário. Só acredito que princípios valham mais que fascínios. E que ser milionário não é sinônimo de felicidade.

“A gente espera do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência..." Respeito, Gentileza, Amor e Compaixão! Não é?


Continue lendo

quinta-feira, 21 de junho de 2012

- clique na imagem para ampliar -

Continue lendo

terça-feira, 12 de junho de 2012

Quanto custa um milagre ?

Tess era uma garotinha precoce de 8 anos, quando ouviu seu pai e sua mãe conversando sobre seu irmãozinho, Andrew.Tudo que ela sabia era que este estava doente e que eles estavam completamente sem dinheiro. Eles se mudariam para um apartamento num subúrbio no próximo mês, porque o Papai não tinha recursos para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento.Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvá-lo agora, e parecia que não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes o dinheiro. Ela ouviu seu pai dizer à sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado: "Somente um milagre poderá salvá-lo agora." 


Tess foi ao seu quarto e puxou o vidro de gelatina de seu esconderijo no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente. Três vezes. O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro. Colocando as moedas de volta no vidro com cuidado e fechando a tampa, ela saiu devagarinho pela porta do fundo e andou 5 quarteirões até a Farmácia Rexall, com seu símbolo do Chefe Pele Vermelha sobre a porta. Ela esperou, pacientemente, que o farmacêutico a visse e lhe desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento. Tess esfregou os pés no chão para fazer barulho. Nada! Ela limpou a garganta com o som mais terrível que ela pôde fazer. Nem assim! Finalmente, ela pegou um níquel do vidro e bateu no vidro da porta. Finalmente! "E o que você quer ?" perguntou o farmacêutico com voz aborrecida. "Estou conversando com meu irmão, que chegou de Chicago, e que não vejo há séculos", disse ele sem esperar resposta pela sua pergunta. "Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão", Tess respondeu no mesmo tom aborrecido. "Ele está realmente doente... e eu quero comprar um milagre." "Como?", balbuciou o farmacêutico atônito. "Ele se chama Andrew e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e Papai diz que só um milagre poderá salvá-lo. Então, quanto custa um milagre ?" "Não vendemos milagres aqui, garotinha. Desculpe, mas não posso ajudá-la", respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave. "Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se não for suficiente, conseguirei o resto. Por favor, diga-me quanto custa."


O irmão do farmacêutico era um homem bem vestido. Ele deu um passo à frente e perguntou à garota. "Que tipo de milagre seu irmão precisa ?" "Não sei", respondeu Tess, levantando os olhos para ele. "Só sei que ele está muito mal e Mamãe diz que ele precisa ser operado. Mas Papai não pode pagar, então quero usar meu dinheiro." "Quanto você tem ?", perguntou o homem de Chicago. "Um dólar e 11 centavos", Tess respondeu quase num sussurro. "É tudo o que eu tenho aqui... mas posso conseguir mais, se for preciso."
 "Puxa, que coincidência", sorriu o homem. "Um dólar e 11 centavos - exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos." Ele pegou o dinheiro com uma mão, e dando a outra mão à menina, disse: "Leve-me até onde você mora. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa." Esse senhor bem vestido era o Dr. Carlton Armstrong, um cirurgião especializado em neurocirurgia. 


A operação foi feita com sucesso e sem custo algum, e meses depois Andrew estava em casa novamente, recuperado. Mamãe e Papai comentavam alegremente sobre a seqüência de acontecimentos ocorridos. "A cirurgia", murmurou Mamãe, "foi um milagre real. Gostaria de saber quanto deve ter custado".
Tess sorriu. Ela sabia exatamente quanto custa um milagre... um dólar e onze centavos... mais a fé de uma garotinha.Um milagre não é a suspensão de uma lei natural, mas o resultado de uma lei maior.


(Fonte desconhecida)
Continue lendo

sábado, 12 de maio de 2012

Mãe não tem fim - por Fabrício Carpinejar

Hoje é o dia das mães, e para comemorar um super texto de Fabrício Carpinejar. :D

Minha mãe não tem igual. Eu não dormia fácil de pequeno, com aquele resmungo de cólica. Minha mãe me carregava no colo, me segurava pela barriga, e não me aquietava. Recusava bico, leite, conforto espiritual. Desdenhava da cama, do móbile, do carrinho, do andador. Aflita, ela pegava o carro e me levava para passear de madrugada. Na terceira quadra, me entregava ao sono. O carro foi meu segundo ventre. Até hoje quando sento no banco de trás, eu fecho docemente as pálpebras. É o único lugar em que fico em silêncio. Não me apresentei: sou o filho preferido de minha mãe. Meus irmãos também acham que são os filhos preferidos. Ela criou todo filho como se fosse único. Para cada um separava uma cantiga de ninar e um segredo. "Não conta para ninguém, tá?", ela me alertou.

Como eu não falei para meus irmãos, nem meus irmãos falaram para mim, ninguém sabe qual o segredo que é meu, qual o segredo que é deles. Vários segredos juntos formam um mistério. É um problema quando estamos reunidos. Eu acho que ela cozinhou para mim, os outros também acham. É um problema quando estamos longe. Eu acho que ela só ligou para mim, os outros também acham. Ela reclama imensamente de mim, nunca está satisfeita com o que eu faço. Penso que somente reclama de mim, reclama da família inteira na mesma proporção. Assim como divide um doce de forma igual. Assim como divide o pão em fatias gêmeas. Mãe não tem dedos, tem régua. Reclamar é sua lista de chamada. Reclamar é um jeito disfarçado de sentir saudade. No fundo, torce para que eu me distraia de uma de suas regras. Ela aponta a louça para lavar, e logo limpa a pia. Ela pede uma carona, vou me arrumar, já tomou um táxi. Nunca pede duas vezes. Ou ela é rápida demais ou eu demoro. Na verdade, ela é rápida demais e eu demoro. Mãe é gincana. É agora ou nunca. Nem invente de responder nunca para ela. Sua reclamação tem virtude, sua reclamação é um quarto privativo, reclama só para mim. Para os demais, me torna muito melhor do que sou. Não me elogia para mim porque não quer me estragar. Tem esperança de que não me estraguei. Ela vibra quando encontra algo que não fiz. Inventa necessidades para ser reconhecida. Atrás da mínima palavra, pergunta se eu a amo. Ela escreve isso com os olhos, eu leio isso em seus lábios.





O que a mãe mais teme é ser esquecida. Não tem como: mãe é a memória antes da memória. É a nossa primeira amizade com o mundo. O que parece chatice é cuidado. Cuidado excessivo. Cuidado a qualquer momento. Cuidado a qualquer hora, ao atravessar a rua, ao atravessar um namoro. Para o nosso bem, repete conselhos desde a infância. Para o nosso bem. Repetir o amor é aperfeiçoá-lo. Mãe não cansa de nos buscar na escola, mesmo quando não há mais escola. Mãe não cansa de controlar nossa febre, mesmo quando não há febre. Mãe não cansa de nos perdoar, mesmo quando não há pecado. Mãe não cansa de nos esperar da festa, mesmo quando já moramos longe. Mãe se assusta por nada e se encoraja do nada. Entende que o nosso não é um sim, que o nosso sim é talvez. Avisa para pegar o último bolinho, o último bife, em seguida arruma uma marmita para o lanche da tarde.

Mãe tem uma coleção de guarda-chuvas prevendo que perderemos o próximo. Está sempre com a linha encilhada na agulha e caixinha de botões a postos. Conserva nosso quarto arrumado como se houvesse uma segunda infância. Mãe passa fome no lugar do filho, passa sede no lugar do filho, passa a vida guardando lugar ao filho. Mãe é assim, um exagero incansável. Adora chorar de felicidade nos observando dormir. Minha mãe chorava quando finalmente descansava no carro. Ela sussurrou o segredo, disse que eu era seu filho favorito. Não fofoquei para meus irmãos, não pretendia machucá-los. Eles também não me contaram que eram os favoritos dela.

É O INÍCIO DE TUDO.
Continue lendo

sexta-feira, 11 de maio de 2012

QUEM LEMBRA ?

O reality show “Fama”, da Rede Globo, conseguiu lançar boas surpresas para o mercado musical. Ivo Pessoa, Vanessa Jackson, Hugo e Thiago são alguns exemplos que despertaram para o estrelato. Mas uma dupla pra lá de talentosa conquistou de vez o público e os quatro cantos do país com um entrosamento perfeito. Estamos falando de Cídia Luize e Dan Torres. Os dois se conheceram durante a terceira versão do programa e a afinidade entre o casal surgiu logo de cara. Tanto que Dan até compôs uma música para Cídia, intitulada “Esse Amor”, que hoje é sucesso nas principais rádios do país. A canção tem uma história especial. A música foi criada dentro da casa e a única pessoa que poderia interpretá-la junto a Dan é Cídia. A emoção dos dois na interpretação comoveu a todos.

A história dos dois é um pouco diferente, mas o gosto em aperfeiçoar cada vez mais o trabalho traduz toda uma sintonia. Cídia Luize nasceu na cidade de Vitória da Conquista (Bahia), onde viveu com os pais e irmãos durante 18 anos. Desde muito cedo demonstrava o interesse pela música e com o passar dos anos se apaixonava pela MPB. Aos 12 , incentivada pela família e amigos, começou a se dedicar a carreira. Dois anos mais tarde, participou de um programa de rádio e recebeu o maior número de votos, destacando-se em um concurso que envolvia todos os colégios de Ensino Médio da Cidade. Aos 16, se inscreveu em um concurso de Televisão local e venceu concorrendo com cantores de todo o estado. Em seguida fez participações em shows de amigos, incluindo os músicos: Xangai, Elomar e o Maestro João Omar.

Já Dan Torres nasceu em Londres (Inglaterra). Cantor e compositor, Dan é filho de pai brasileiro e mãe inglesa, e está no Brasil há um pouco mais de um ano. A carreira musical desse jovem começou em 1998. Depois de se formar, Dan pretendia cursar teatro musical na faculdade "Newcastle University of Performing Arts", onde tinha sido selecionado entre os 10 melhores candidatos para o curso, mas ao mesmo tempo viu um anúncio em um jornal de Londres que procurava um cantor para uma banda pop. Depois de uma seleção entre mais de 2000 candidatos, Dan foi o vencedor e se tornou o cantor da "2AD", uma “boy band”, com mais 3 integrantes. Dan Torres trabalhou com a banda por cerca de dois anos, fazendo shows por todo o país e aprendendo muito sobre a indústria musical. Apresentou-se em famosos teatros como o "The Lyceum Theatre" em Londres, além de gravar nos melhores estúdios do país.

O Fama veio unir os dois e contemplar o mercado musical. Em junho Cídia & Dan assumiram o namoro publicamente, traduzindo esse amor para o público em forma de música da melhor qualidade. Os dois são as apostas da gravadora Warner Music, que já desenvolveu um primeiro trabalho com eles e com bastante repercussão. O sucesso é tanto que já estão nas paradas musicais há algum tempo e conseguiram emplacar músicas na trilha sonora de duas novelas da Rede Globo: “Como Uma Onda” e “Alma Gêmea”.

- Com algumas alterações, já que esse texto foi publicado em 07/11/2005 aqui, mas a essência continua a mesma. -


Confira abaixo uma das minhas preferidas - 
- Close to You -


Continue lendo
 

TEXTO DE LETRAS Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates