sexta-feira, 27 de abril de 2012

E eu, gostava tanto de você!

Eu sempre acho que às vezes na vida, a gente vive tão mal, às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer pra gente saber a importância que elas tinham, e isso uma vez na minha vida isso aconteceu. Estava eu na minha casa de manhã, quando recebi um telefonema que minha irmã estava morta, minha irmã mais nova, cheia de vida de repente não existe mais. Fico pensando assim, que às vezes na vida o ensinamento mais doído seja esse, quando na vida nos já não temos mais a oportunidade de fazer alguma coisa, e o inferno talvez seja isso, a impossibilidade de mudar alguma situação.

E quando as pessoas morrem já não á mais o que dizer, porque mortos não podem perdoar, mortos não podem sorrir, mortos não podem amar, nem tão pouco ouvir de nos que nos os amamos.

Eu me lembro que uma semana antes de minha irmã morrer, ela havia me ligado, foi à última vez que eu falei com ela e eu me recordo que naquele dia, eu estava apressado muita coisa pra fazer, e fiz questão de desligar o telefone rápido, sabe quando você fala, mas fala na correria porque você tem muita coisa pra fazer? E foi assim, se eu soubesse que aquela era a última oportunidade de ver minha irmã, de olhar nos olhos dela, de falar com ela, eu certamente teria esquecido toda a pressa, porque quando a vida é assim, e você sabe que é a ultima oportunidade, você não tem pressa pra mais nada, já não há mais o que eu fazer, e essa é a beleza da última ceia de Jesus. Não há pressa, o momento é feito para celebrar, a mística da última ceia está ali, Jesus reúne aqueles que pra ele tinha um valor especial, inclusive o traidor estava lá. E eu descobrir com isso, com a morte da minha irmã, q eu não tenho o direito de esperar amanhã pra dizer que amo, pra perdoar, para abraçar, dizer que é importante que é especial.
Não! O amanhã eu não sei se existe, mas o agora eu sei que existe, e às vezes na vida nos perdemos... Eu me lembro quantas vezes na minha vida de irmão com ela, nos passávamos uma semana sem nos falarmos, por que ouve uma briga uma confusão, a gente se dava o luxo de passar uma semana sem se falar, e hoje eu ano tenho mais nem 5 minutos pra conversar com alguém que foi importante, que foi parte de mim.

Não espere as pessoas morrerem, irem embora, não espere o definitivo bater na sua porta, nos não conhecemos a vida e não sabemos o que virá amanhã, viva como se fosse o último dia da sua história, se hoje você tivesse que realizar a sua última ceia, porque é conhecedor que hoje é o último de sua vida, certamente você não teria tempo pra pressa. Você celebraria até o fim e gostaria de ficar no lado de quem você ama. Viver o cristianismo, é fazer a dinâmica da última ceia todos os dias, viva como se fosse o ultimo dia da sua vida, viva como se fosse a ultima oportunidade de amar quem você ama, de olhar nos olhos de quem pra você é especial.

E depois que minha irmã morreu um tempo bem passado, eu descobrir porque eu gostava tanto dessa musica que vou cantar agora, ela não fala de um amor que foi embora, o compositor fez para a filha que morreu em um acidente, então, fica muito mais especial cantá-la e descobrir o cristianismo que está no meio das palavras, por que é assim, quando o outro vai embora é que a gente descobre o tamanho do espaço que ele ocupava.

- ♪ -

“Não sei por que você se foi, quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver. E aquele adeus não pude dar... 
Você marcou na minha vida, viveu, morreu a minha história 
Chego a ter medo do futuro e da solidão que em minha porta bate... 
E eu! Gostava tanto de você 
Gostava tanto de você... 
Eu corro, fujo desta sombra. 
Em sonho vejo este passado 
E na parede do meu quarto, ainda está o seu retrato 
Não quero ver prá não lembrar, pensei até em me mudar 
Lugar qualquer que não exista, o pensamento em você... 
E eu! Gostava tanto de você 
Gostava tanto de você... 
Não sei por que você se foi quantas saudades eu senti 
E de tristezas vou viver. E aquele adeus não pude dar... 
Você marcou em minha vida, viveu, morreu na minha história 
Chego a ter medo do futuro, e da solidão que em minha porta bate... 
E eu! Gostava tanto de você 
Gostava tanto de você... 
Eu gostava tanto de você! 
Eu gostava tanto de você! 
Eu gostava tanto de você! 
Eu gostava tanto de você! 

- / -

Agora o triste da música é que a gente precisa conjugar o verbo no passado, a pessoa já morreu, já não a mais o que fazer, mas não tem nenhum sofrimento nessa vida que passe por nos sem deixar nenhum ensinamento,...tem que nos ensinar, não dá pra sofrer em vão, alguma coisa a gente tem que extrair...extraia o sofrimento e descubra o ensinamento. Se ele algum dia me tocou e me deixou algum ensinamento eu faço questão de partilhá-lo com você agora. Depois da morte da minha irmã eu faço questão de viver a vida como se fosse o ultimo dia.

Já que o passado é coisa do inferno e a gente não ta no passado, muito menos no inferno...resta a possibilidade de mudar o verbo de trazê-lo para o presente e de cantá-lo olhando para as pessoas que são especiais, quem sabe cantando pra ela nesse momento...se ela ta do seu lado, se você tem algum amigo que mereça ouvir isso de você, alguém que faz diferença na sua história...ao invés de você dizer que gostava, você diz que gosta! Vamos mudar o verbo! Vamos amar a vida! Vamos amar as pessoas antes que elas vão embora!


E eu, {EU GOSTO TANTO DE VOCÊ! EU GOSTO TANTO DE VOCÊ!







Pe. Fábio de Melo

Me emocionei um tantão lendo esse texto, não me impressionou muito a singeleza do texto porque já conheço a sensibilidade de Pe. Fábio. Me fez viver muita coisa, pensar muita coisa. Já disse, e hoje não tenho medo de assumir meu medo, é, assumo meu medo. Eu, Anderson Oliveira, pequena criatura da mais sublime criação, tenho medo de perder o que acho que é meu, aquilo que amo, zelo com cuidado. Falo com conhecimento de causa. Amo tudo aquilo que me pertence. AMO.

Continue lendo

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Então decidi, de você não vou desistir .. apesar da minha mente ser persimista meu coração é otimista e grita de esperanças, eu posso ouvir ela dizer :" te acalma rapaz, vai dar tudo certo. Vocês vão dar certo. "


Beatriz Barroso Soares
Continue lendo

terça-feira, 17 de abril de 2012

Dizer aos outros que o tempo é o remédio para os amores impossíveis parece fácil. Assim como dizer que broto de goiaba fervido ajuda na dor de barriga. Esses dois são conselhos de minha avó, e que com certeza já sabia o que dizia em tempos remotos... O triste é fazer criança tomar o chá amargo do broto de goiaba e um ser apaixonado entender que o tempo lhe trará a resposta para o amor. Parece fácil, mas só eu sei e posso dar testemunho de que as duas coisas são verdadeiras... O chá amargo de minha avó realmente funciona com a dor de barriga e o tempo traz a calma para o amor impossível. Já experimentei os dois... O chá foi mais fácil de tomar, pois passei a velhinha pra traz, e assim que ela virou as costas adicionei açúcar... Já o tempo não... Tive de engolir dia a dia, como gotas amargas de fel... Sofrer cada dia, descer cada degrau da escada da ilusão sozinha... Provar do amargo, sem direito a acrescentar açúcar quando as pessoas viravam as costas. Os amigos tentaram ajudar, mas infelizmente em se tratando de amor, temos de caminhar sozinhos. Seguirmos á sós o caminho do regresso que outrora pisamos acompanhados. Mas hoje, eu posso afirmar com a maior certeza do mundo: O tempo pode não curar um grande amor, mas com certeza pode amenizar a dor de termos visto-o partir; ou então nos dará a chance de vivermos este amor novamente, porém mais maduros, um amor sólido, sem as euforias da adolescência e as dúvidas da juventude. Embora o amor seja constituído de dúvidas, pois amar é se entregar sem nenhuma garantia. Ou então o tempo nos dá a chance de consertar um coração quebrado, e ajeitá-lo para viver um novo amor...

Sei que é difícil se acreditar nestas possibilidades quando o coração está estraçalhado, em frangalhos, por um grande amor... Mas acredite... Somente o tempo dirá o valor que esse amor tinha e se realmente ele era o grande amor da sua vida. Por enquanto o melhor a se fazer é tomar o chá amargo do tempo e esperar que ele faça efeito sobre as dores da alma... Infelizmente ainda não tem remédio em farmácia melhor pra dor de barriga que broto de goiaba e para os amores impossíveis que o tempo...

Eu sei do que estou falando... Pode acreditar!


Maria Rita Avelar
Continue lendo

O tipo de pessoa que NÃO quero ser!

Hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram pela minha vida até agora.

“Quero agradecer aquelas que me deram amor, que sorriram pra mim quando eu precisava; que afagaram meus cabelos enquanto eu chorava; que me indicaram os caminhos; que seguraram minha mão e disseram: “vai em frente” quando eu dizia não consigo”. 

Agradecer aqueles que duvidaram de mim, que disseram que eu não era capaz e que deveria desistir; afinal foi por causa dessas pessoas que eu venci meus limites, que desafiei os acontecimentos e circunstancias. Foram essas pessoas que me impulsionaram a ser quem sou.

Agradecer a todos os sonhadores, que mesmo falhando me convenceram que valia a pena tentar. Aos que me deram atenção e aos que me negaram também, isso facilitou distinguir o os amigos dos conhecidos.

Agradecer ao que me ajudaram a estudar e aos que sempre me atrapalharam com suas conversas, piadas e travessuras. Sem estes, os anos de banco escolar não fariam sentido, afinal, é deles que saem os grandes amigos, as melhores festas, o primeiro amor...

Agradecer aqueles que me repreenderam severamente, que me podaram o sentimento, que me traíram, que me trocaram por outras pessoas, que me fizeram chorar, que me magoaram que me tiraram o chão, que me desfiguraram os sonhos, pois com essas pessoas conheci a face da dor e da desilusão e pude aprender tudo o que NÃO se deve fazer para alguém.

Mas...

... Acima de tudo, quero agradecer aquelas pessoas amargas, corruptas, egoístas, traiçoeiras, invejosas, torturadoras, manipuladoras, sem caráter, que cruzaram o meu caminho, pois com essas pessoas eu aprendi a lição mais importante da minha vida:

O TIPO DE PESSOA QUE NÃO QUERO SER!”.

Maria Rita Avelar





Continue lendo

domingo, 15 de abril de 2012


Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama. 

William Shakespeare
Continue lendo

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Marcela Taís - Não tenho o DOM (Acústico)

 Hi humanus" !


Vasculhando na web encontrei o mais novo sucesso da poesia musical Cristã: Marcela Taís, ela tem apenas 24 anos e é dona de uma voz única de veludo. Lançando o seu primeiro álbum em 2012 "Cabelos Soltos" Marcela Taís diz que é uma mistura de ritmos e poesia, suas canções sempre são compostas em momentos de descontrações entre amigos e em um momento de consideração do que é a vida.
"é uma mistura de Folk, Reggae, Blues e estilo próprio numa voz marcante, doce e delicada. Músicas com letras poéticas e ao mesmo tempo simples que embalam confiança, otimismo, leveza e fé, de uma forma prática e descomplicada.”
Se importe mais com a opinião de Deus do que com a das pessoas sobre você. Tudo que for fazer, tente ir um pouquinho além. Se preocupe com seu caráter mesmo quando ninguém está vendo, você está, conquiste respeito por você de você mesmo que você vai se dar valor e não deixará verdades externas mudarem suas boas verdades internas. Não tenha falsa modéstia, você tem que se orgulhar sobre quem é e por saber para onde está indo, se ainda não descobriu, descubra, isso mudará sua vida. No mais, seja leve. 
Marcela Taís
Confira abaixo Não tenho o DOM (Acústico) 


Letra:

Eu ficaria para sempre aqui
Se tu me escutas então falo a ti
Se não lhe vejo não o deixo de sentir
E se me laças eu não quero mais sair
Eu ficaria sempre aqui
Se por acaso eu não conseguir dizer
Foi sua perfeição que me fez calar
Queria com palavras te impressionar
Mas eu não tenho o dom
Não tenho este dom com as palavras,
Não, não tenho este dom
Não, não tenho este dom
Com as palavras
Se fico aqui não penso mais em mim
Eu tô tentando me declarar
E, se vais ouvir, então eu calo
O coração vai lhe dizer
Eu não tenho o dom das palavras
Mas o coração
Ele vai lhe dizer
Vai lhe dizer, lhe dizer
Ele vai... (é ele quem vai lhe dizer).
...
Continue lendo
 

TEXTO DE LETRAS Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates